
A catarata é uma doença oftalmológica muito comum, especialmente entre idosos. Infelizmente, a cirurgia é o único tratamento eficaz. Mas, por outro lado, o procedimento é rápido e seguro, devolvendo a qualidade da visão por completo! Uma conversa aberta com um oftalmologista de confiança é imprescindível antes de operar a catarata.
Ao se preparar para o procedimento, o paciente deverá fazer um check-up oftalmológico que envolve diversos exames. Somente assim é possível detectar pequenas complicações oculares que podem prejudicar o resultado da cirurgia. Sendo assim, caso existam obstáculos, estes serão tratados antes de adentrar a operação em si.
Além disso, é necessário que o portador escolha, junto ao seu médico, a lente intraocular (LIO) que será implantada durante a cirurgia. Essa lente desempenhará o papel do cristalino doente, que será aspirado e removido. O implante correto dependerá das características visuais do paciente, podendo variar de pessoa para pessoa.
Ainda, é importante que o paciente saiba que existem dois diferentes métodos utilizados na cirurgia de catarata (FACO e EECP). Cada clínica adota um método específico, e é relevante que o paciente se informe sobre qual caminho será seguido na clínica escolhida. No entanto, a opção de Facoemulsificação tende a ser mais benéfica devido a sua alta tecnologia. Ainda restam dúvidas antes de operar a catarata? Então, entre em contato com os especialistas certos! Marque uma consulta na NeoOftalmo!
Postagens Recentes:
Por que o tratamento da catarata não pode ser feito apenas com medicamentos?
A catarata é uma condição ocular ca [...]
Catarata secundária: o que é, por que acontece e como é feito o tratamento a laser
A cirurgia de catarata é um procedi [...]
A importância da biometria óptica na cirurgia de catarata e os benefícios para a visão do paciente
A cirurgia de catarata é um procedi [...]