A infância é um universo mágico, repleto de cores e fantasias. É durante essa fase da vida que ocorrem as principais descobertas, assim como as primeiras lembranças. Por isso, nesse Dia das Crianças, felicitamos todos os pequenos e pequenas por trazerem tanta alegria ao nosso dia a dia! Além disso, deixamos aqui um apelo quanto à saúde ocular dos bebês e crianças.

Afinal, por ainda estarem em processo de desenvolvimento, é comum que algumas complicações médicas passem despercebidas, já que a comunicação de uma criança não é igual a de um adulto. Muitas vezes, o incomodo sentido não é relatado, principalmente no caso dos bebês. O acompanhamento oftalmológico deve ser realizado desde o nascimento até a adolescência para garantir a saúde ocular dos bebês e crianças. Veja: 

  • Ao nascer: O teste do olhinho descarta qualquer complicação ou doença ocular de nascença, como a catarata congênita, por exemplo.
  • De 3 a 6 meses: Exames específicos identificam possíveis dificuldades no desenvolvimento da visão ou más formações oculares.
  • Entre 1e 3 anos: O acompanhamento correto permite identificar doenças como estrabismo e ansiometropia.
  • Entre 5 e 7 anos: A iniciação escolar exige atenção! Qualquer dificuldade enfrentada pode impactar na aprendizagem.
  • Entre 12 e 15 anos: Exames específicos avaliam a existência de erros de refração ocular, que podem acarretar no uso de óculos de grau.

Não descuide da saúde do seu filho! A visão saudável proporciona uma infância mais feliz. Junto da NeoOftalmo, torne o acompanhamento oftalmológico um hábito!